quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

COMO ESCREVER CONTOS CRIATIVOS?


A Biblioteca Comunitária EJAAC irá sediar o "Curso de escrita - um conto para contar". As oficinas são organizadas pelo Projeto Ecos Latinos por meio dos facilitadores Lilian Carla Maurício Andrade e Víctor Gonzales Linares e os encontros ainda contarão com a participação de escritores convidados.
O curso é GRATUITO e as inscrições estão abertas. As aulas ocorrerão nos primeiros sábados de cada mês de março a dezembro das 14h30min às 16h30min.
O projeto Ecos Latinos pretende preencher a lacuna existente no tocante à Literatura latino-americana nas expressões dos países Bolívia, Peru, Paraguai e Equador por meio de Oficinas Literárias e Saraus Artísticos-poéticos.
A Biblioteca Comunitária Ejaac está sediada na Associação Amigos do Bairro Chácara Santa Maria e é integrante da rede Literasampa e da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias.  #literasampa #rnbc. 

Datas das aulas: 3/3, 7/4, 5/5, 9/6, 14/7, 4/8, 1/9, 6/10, 10/11 e 1/12.

Clique no link abaixo para se inscrever: 

LOCAL DAS AULAS

Biblioteca Comunitária EJAAC (Associação Amigos do Bairro Chácara Santa Maria)
Rua Achaira, 12B – Chácara Santa Maria 

Como chegar (opções)
1) linha 6045-10 Valo Velho (saindo de Santo Amaro): descer no segundo ponto após o Supermercado Barbosa (próximo a pracinha da rua Achaira)
2) linha 531 Recreio Primavera (saindo do metrô Capão Redondo): descer no segundo ponto após o Supermercado Barbosa (próximo a pracinha da rua Achaira)
3) carro ou a pé: coloque no google maps ou no waze "Biblioteca Comunitária EJAAC" que aparecerá a localização exata.

Contato
e-mail: ejaac.pj@gmail.com






sábado, 20 de maio de 2017

Nossa biblioteca vai partir...

ATENÇÃO! Infelizmente nossa campanha #FicaEjaac não alcançou seu objetivo primeiro que era reverter o nosso despejo. Ontem a paróquia reforçou o que já havia sido decidido. Assim sendo, temos apenas mais nove dias de funcionamento da biblioteca na paróquia. Estamos saindo de cabeça erguido e coração tranquilo, pois não ficamos quietos e lutamos pelo espaço conquistado. Que tudo isso que nos dói e nos magoa seja revertido em energia para tornar nossa biblioteca melhor do que ela já é. Que o Ressuscitado que nasceu no meio dos pobres e viveu no meio daqueles que mais precisavam continue caminhando de mãos dadas conosco nos levando pra onde necessitam de nós!
Pedimos as seguintes gentilezas neste momento:
1. aqueles que tiverem materiais emprestados que façam as devoluções até dia 27/5.
2. Pedimos que cada usuário compareça para atualizar seu cadastro (telefones, e-mail, endereço). Se não puder, pode ligar para 5874-2422, nos mandar e-mail ejaac.pj@gmail.com ou mensagem pelo face.
3. Hoje é um belo dia pra vc se despedir da sede atual da biblioteca, se vc quiser. Nos próximos dias começará o desmonte, encaixotar livros etc...
4.Fiquem atentos, em breve comunicaremos para onde a biblioteca será transferida.
Nosso muuuuito obrigado a cada um(a) que participou de nossa campanha, seja postando textos e fotos de apoio, participando do sarau, assinando nossos abaixo-assinados. Muito obrigado, vocês são demais. Nosso coletivo e cada usuário agradece por sua colaboração. #bibliotecaejaac

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Tá chegando a contação de estórias...

Neste sábado, 8/4 às 15h, teremos contação de estórias na Biblioteca Comunitaria Ejaac. Os pequenos e os grandes são convidados a viajar nas estórias conosco. Desta vez, Vinny Sousa vai nos conduzir pelas trilhas da imaginação!


terça-feira, 21 de março de 2017

Sarau CorpOralMente - Tributo à Renato Russo e à Legião Urbana - 21 anos da Biblioteca

O primeiro sarau do ano chega pra comemorar 21 anos do Biblioteca Comunitaria Ejaac e homenagear Renato Russo e à Legião Urbana. Muita poesia, música e todo tipo de arte que a galera quiser mandar ver! Inscrições pelo whatsapp 981-032-469 (RaFael Mende's).
Microfone aberto pra quem quiser chegar junto e mandar ver sua poesia, música, seu recado, sua arte.
Durante o sarau vai rolar oficina de origami com Cassio Rodrigues.
Quem quiser, traga uma comidinha ou bebidinha para partilhar (nada alcoólico, pois teremos pessoas de todas as idades, inclusive crianças).
Escreva nos comentários quais músicas da Legião / Renato gostaria de ouvir ou cantar. ;-)


Local: Biblioteca Comunitária Ejaac - rua Luar do Sertão, 7 ( paróquia São Francisco de Assis) - próx. a passarela do Valo Velho) - zona sul

Quando: 25 de março, das 16:30 às 19:30 horas
contatos: ejaac.pj@gmail.com / 5874-2422 / 981-032-469
www.facebook.com/bibliotecacomunitaria.EJAAC

Eis o link do evento com outras informações! https://www.facebook.com/events/1881797042103230/

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Horário de férias, fique atento!!!

Neste mês de janeiro, a Biblioteca Comunitária Ejaac funciona com horário diferenciado. Se liga aí:
Segunda a sexta das 14 às 18h
Sábado das 9 às 12h e das 14 às 17h

Aguardamos sua visita.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Sarau CorpOralMente - Celebrando a amizade - 20 anos de nossa Biblioteca

O Sarau CorpOralMente abre o mês de novembro com muita poesia, música e todo tipo de arte que a galera quiser mandar ver! Vamos juntos celebrar as amizades conquistadas nestes 20 anos da Biblioteca Comunitaria Ejaac, vamos celebrar o mês da consciência negra, vamos gritar nossas indignações neste ano conturbado. Venha! Traga sua canção, sua poesia, seu recado! Como sempre o microfone é aberto pra quem quiser chegar junto. Inscrições pelo whatsapp 981-032-469 (RaFael Mende's).
Participe de nosso arremessos de corações de crochê com o coletivo meiofio!
Na abertura teremos um bate-papo e um pocket show com Thiago Chocklove Damiao falando sobre seu CD.
O rock nacional terá sua vez garantida no embalo da banda SV: Ricardo Souza (vocal), Robson Souza (baixo), Everaldo "Preto" (bateria) e Wallace Gomes da Silva "Bozo" (guitarra).
A presença que cada um que fez, faz e quer fazer parte dessa história será muuuuito benvinda.
Quem quiser trazer algo pra comer ou beber pra partilhar será benvindo.

Local: PRAÇA ABELARDO TEIXEIRA DE MELLO - Valo Velho
próximo à passarela do Valo Velho. Ao lado da paróquia São Francisco de Assis (rua Luar do Sertão). Atrás da EMEF Jorge Americano.
EM CASO DE CHUVA OU MAU TEMPO, O SARAU SERÁ NA BIBLIOTECA EJAAC (rua Luar do Sertão - paroquia S. Francisco)

Quando: 5 de novembro de 2016, das 16:00 às 20 horas
contatos: ejaac.pj@gmail.com / 5874-2422 / 981-032-469
www.facebook.com/bibliotecacomunitaria.EJAAC

#ejaac20anos #sarauCorpOralMente #APracaSuaCausa #foratemer#amigosdoejaac



linhas de ônibus para se chegar ao sarau e à biblioteca