segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Encontro com escritor Rodrigo Ciríaco

No próximo sábado dia 28/09/2019 às 15 horas acontecerá nosso encontro do mês com o escritor Rodrigo Ciríaco, o bate-papo será sobre seu livro "Te pego lá fora".Venha participar e traga seus amigos!!!

Sobre o escritor
Rodrigo Ciríaco é educador, escritor e produtor cultural. Autor dos livros “Te pego lá fora”,“100 mágoas”, “Vendo Pó...esia” e do infantil "Menino Moleque Poeta Serelepe". Tem trabalhos traduzidos em francês, inglês, espanhol e alemão. Participa há mais de 13 anos do movimento de saraus da periferia. Fundador do coletivo Mesquiteiros, coordena ainda os projetos “Pedagogia dos Saraus”, "Biqueira Literária" e "Slam Rachão Poético - Copa Mundão de Poesia".

Sinopse do livro
Nos contos de “Te Pego Lá Fora”, o autor executa habilmente a difícil (e raras vezes atingida) transposição da oralidade cotidiana da periferia para uma expressão literária. A resistência armada de palavras prevalece no beligerante ambiente escolar, mesmo no embate com o corporativismo afetivo das autoridades (“Papo Reto”). A divisão do livro em estações do ano é engenhosa, gerando uma leitura vertiginosa, potencializada pelos grafismos hipnóticos da edição que lembra um caderno escolar.

“Este projeto contemplado foi realizado com apoio da 3ª Edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia da Cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já leu algum desses livros? Tem alguma duvida? Precisa de Informação? Deixe seu comentário! (: