No último sábado, 30/01/2021 às 16 horas apresentamos o super espetáculo de ativação e acessibilidade "Só se fechar os olhos" do Coletivo Desvio Padrão. As inscrições foram feitas por e-mail e o acesso dos 15 inscritos, foi realizado pelo Google Meet. No final tivemos um bate papo muito legal com o elenco e participantes.
Sinopse
Só se fechar os olhos
Em cena, duas mulheres paradas lado a lado. Portam pesados vestidos - que de tão longos se acumulam no chão formando amontoados de tecido - e cintos, de onde pendem estranhos objetos. Se o espectador fechar os olhos e abrir os ouvidos, ele as vê. E elas dançam.
Com concepção e performance de Maria Fernanda Carmo e Mariana Farcetta, ‘Só se fechar os olhos’ é um duo de dança que só acontece dentro das mentes daqueles que - ou porque são cegos ou porque topam fechar os olhos para viver essa experiência - estão privados da visão. O texto que descreve essa dança inusitada, escrita e coreografada pelo dramaturgo cego Edgar Jacques, é narrado por Maria Fernanda Carmo e tem trilha sonora original executada por Enrique Menezes (composição e viola caipira) e Rafael Ramalhoso (violoncelo).
#pracegover
#pratodomundover
#pratodosverem
Ficha técnica
Concepção e Performance: Maria Fernanda Carmo e Mariana Farcetta
Texto, coreografia e direção: Edgar Jacques
Composição e viola caipira: Enrique Menezes
Violoncelo: Rafael Ramalhoso
Locução: Maria Fernanda Carmo
Sonorização: Maria Fernanda Carmo e Enrique Menezes
“Este projeto contemplado foi realizado com apoio da 3ª Edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia da Cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Já leu algum desses livros? Tem alguma duvida? Precisa de Informação? Deixe seu comentário! (: