terça-feira, 23 de março de 2021

Cine Clube na Biblioteca

Na última quinta-feira dia 25/03/2021 às 19h tivemos a exibição online do curta-metragem PERIFERICU. E após a exibição do filme, tivemos também um bate-papo com uma das diretoras do filme Stheffany Fernanda.

O premiado PERIFERICU conta a história de Luz e Denise que cresceram em meio às adversidades de ser LGBT no extremo sul da cidade de São Paulo. Entre o vogue e as poesias, do louvor ao acesso a cidade. Os sonhos e incertezas da juventude inundam suas existências.

Duração: 20 min

CLASSIFICAÇÃO 14 ANOS E GRATUITO

Direção

Rosa Caldeira, (@roseirando) é diretor e diretor de fotografia na produtora de audiovisual comunitário Maloka Filmes. Cineasta trans e militante, sempre juntando ideias para atuar com cultura TLGB e periferia. Seu último curta-metragem, Perifericu (@perifericu), recebeu mais de 25 prêmios. É co-idealizador do Festival Cuir, festival de cinema na periferia da Zona Sul de São Paulo que vai acontecer em 2021. Busca junto aos seus um reolhar sobre a imagem de experiências transviadas faveladas em primeira pessoa.

Stheffany Fernanda, metida em fazer filme, DJ por acaso, estudando a América Latina e fazendo historia nas horas vagas. Em 2017 se formou em Técnica de Produção de Áudio e Vídeo, onde descobriu seu grande amor, o audiovisual e o processo de cura pela arte. No mesmo ano ingressou na UNILA, onde faz, sempre com um sorriso no rosto, peripécias pela Tríplice Fronteira.

Vita pereira, multiartista, travesti e produtora cultura. Formada em Pedagogia e Teatro. Possui diversos trabalhos no Cinema, Artes visuais, teatro, educação, moda, entre outros.Vive atualmente nas encruzilhadas do interior de São Paulo e capital.

Nay Mendl é cineasta periférico, transmasculino, cria da periferia de São Paulo e graduando em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana. É diretor, diretor de fotografia e montador, com seus estudos voltados para as representações de corpos dissidentes e periféricos no cinema contemporâneo e busca com seu trabalho descolonizar narrativas, em seu corre pelo cinema periférico lgbt+ latino-americano.

 @perifericu

Esta ação é organizada pela Biblioteca Comunitária EJAAC e é uma contrapartida da Lei Emergencial Aldir Blanc, Inciso II da Cidade de São Paulo e do Governo Federal. Conta com o apoio da Associação Amigos do Bairro Chácara Santa Maria, da Rede Literasampa e da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já leu algum desses livros? Tem alguma duvida? Precisa de Informação? Deixe seu comentário! (: