sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Live com Daniel Munduruku

No último sábado dia 27/02 às 16 horas tivemos nossa Live Bate Papo com o escritor Daniel Munduruku no Instagram da Biblioteca com a mediação da Ana Teixeira nossa mediadora de leitura.

Foi uma tarde maravilhosa e incrível!!!


Escritor indígena, graduado em Filosofia, tem licenciatura em História e Psicologia. Doutor em Educação pela USP. É pós-doutor em Literatura pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar.
Diretor presidente do Instituto UKA - Casa dos Saberes Ancestrais. Autor de 50 livros para crianças, jovens e educadores é Comendador da Ordem do Mérito Cultural da Presidência da República desde 2008. Em 2013 recebeu a mesma honraria na categoria da Grã-Cruz, a mais importante honraria oficial a um cidadão brasileiro na área da cultura. Membro Fundador da Academia de Letras de Lorena.

Recebeu diversos prêmios no Brasil e Exterior entre eles o Prêmio Jabuti, Prêmio da Academia Brasileira de Letras, o Prêmio Érico Vanucci Mendes (outorgado pelo CNPq); Prêmio Tolerância (outorgado pela UNESCO). Muitos de seus livros receberam o selo Altamente Recomendável outorgado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Em 2018 foi o ganhador do Prêmio Fundação Bunge na categoria personalidade literária do ano. Reside em Lorena, interior de SP.

@bibliotecaejaac
@danielmundurukuoficial

"Este projeto contemplado foi realizado com apoio da 3° Edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia da Cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura."




Um comentário:

Já leu algum desses livros? Tem alguma duvida? Precisa de Informação? Deixe seu comentário! (: